Relatório de duração das atividades

Se você tem um contrato mensal de horas com seus clientes, é importante ter um controle de quanto está sendo gasto, seja para fazer análises de valor do contrato, seja para apresentar o que está sendo feito ao cliente.

Por isso, agora, além do já existente relatório de duração das atividades, que contém as informações de custo, temos também um relatório que foca na quantidade de horas trabalhadas!

Para vê-lo no seu iClips, basta acessar o menu esquerdo, em Relatório e B.I, ir em Projetos e depois em Duração das atividades, conforme o gif abaixo:

O filtro padrão é a semana vigente, mas você pode alterar conforme sua necessidade, basta personalizar os filtros: 

O cabeçalho do relatório informa o total de horas e minutos, bem como a distribuição dos mesmos por cliente, job, atividade e etapa.

Na primeira tela, você terá por base os Clientes, com o número de jobs, peças e etapas, além do tempo total gasto com cada cliente no período especificado.

Na aba de Jobs é possível ver o nome do projeto, o cliente e o número de peças e etapas, além do tempo gasto em cada Job.

Em Atividades é possível ver o nome da atividade, o projeto ao qual ela pertence, seu respectivo cliente, o número de etapas concluídas e o tempo total.

Já em Etapas, você pode ver de maneira mais detalhada a etapa, o responsável, a peça à qual o projeto pertence, o cliente e o tempo total gasto.

Uma funcionalidade muito interessante nesse relatório é que você pode navegar entre as abas clicando em algum dos itens e aplicando seu respectivo filtro. Por exemplo, se você está na aba Jobs e clica em um cliente, esse cliente é automaticamente adicionado ao filtro, e assim por diante.

O relatório de Duração de atividades, além de te ajudar no controle de horas interno, pode ser muito interessante para apresentar ao cliente, mostrando os dados de maneira transparente sobre o que foi feito durante determinado período de tempo!

Encontrou sua resposta?