Perfil do Cliente

Neste artigo você saberá em poucos minutos sobre a importância do cadastramento das perguntas de perfil do cliente.

O perfil do cliente é muito importante para qualquer agência. Pensando nisso, criamos um local onde você poderá definir essas perguntas e posteriormente associá-las no perfil de cada cliente.

Por que devo cadastrar perguntas sobre o perfil do meu cliente?

Conhecer o seu cliente, é com certeza um grande diferencial nos dias de hoje, correto?  Conhecer a área de atuação, o público alvo, e até os concorrentes do seu cliente são itens básicos para uma boa relação entre o setor de Atendimento e o ele. É a partir dessas informações que será elaborado um bom planejamento de atividades a serem realizadas. No iClips, há uma integração muito grande entre as áreas. Após a criação de um jobos itens de perfil do cliente serão visualizados na descrição do trabalho pelo criativo responsável pela elaboração da peça/serviço. Com isso, a pesquisa e o planejamento para realizar o trabalho acaba sendo mais rápido. Reduzindo assim o tempo gasto para criar a peça.

O que devo cadastrar?

Este local é utilizado para inserir perguntas que ajudem a definir o perfil dos seus clientes. É uma espécie de briefing, com perguntas definidas por você e que ajudem a construir o perfil daquela empresa\marca\produto. Para ajudá-los, já criamos uma lista com várias perguntas que consideramos importantes. Porém, você poderá excluir ou inserir mais perguntas de acordo com sua necessidade. 

Como cadastrar perguntas sobre o perfil do cliente

Vá em Configurações > Configurações do iClips > Perfil do Cliente. Em seguida clique no botão "+" e faça o preenchimento do campo exibido.
Insira uma pergunta e utilize o campo de descrição para detalhar melhor que tipo informação você deseja. Essa descrição aparecerá como um " lembrete" no perfil do cliente. Após salvar, você terá uma listagem com todas as perguntas, assim como os recursos de edição e exclusão.

Esses dados ficarão disponíveis na área de cadastro dos clientes, para que sejam respondidos e a descrição aparecerá como um "lembrete" no perfil do cliente.

                                                                

Como reduzir a refação através do perfil do cliente?

Já sabemos da importância em cadastrar perguntas sobre o perfil do cliente. Agora, é a hora de saber como esse cadastramento poderá reduzir seus custo de refação.
Um ponto importante, é que com essas informações, os trabalhos serão criados de acordo o persona do cliente. Por exemplo, de acordo com a região de atuação, o tipo de peça será diferente. Pois, a cultura e costume de cada região pode variar muito. Sabendo disso, o criativo escolherá melhor quais materiais serão mais adequados para ao público alvo aumentando, assim, a probabilidade do cliente aprovar o trabalho já no primeiro layout.

Este artigo ajudou? Agora compartilhe com a equipe e avalie! <3