Como vincular o iClips ao PJBank

Neste artigo você verá o passo a passo para gerar boleto através do sistema PJBank pelo iClips.

PJBank: o que é?

 O PJBank é uma plataforma de integração entre o iClips e o seu banco. Disponibilizamos através do iClips a geração de boletos de forma rápida e fácil pelo PJBank, que é um plataforma especializada em pagamentos. Um dos grandes benefícios é que a partir desta integração, não será necessário enviar arquivos de remessa ou receber arquivos de retorno do seu banco. Desta forma, basta vincular sua conta ao PJBank pelo próprio iClips e pronto!, você já pode começar a gerar os boletos. A seguir, veja o passo a passo para fazer essa configuração:

Preencha por completo os dados da agência:

É importante que os dados da agência vinculada à conta estejam completos, para verificar se está tudo preenchido vá em configurações > agência > e edite a agência. Caso necessite incluir alguma informação basta preencher os campos e salvar. Veja:

(Imagem 1: dados do cadastro da agência)

Cadastre sua conta bancária corretamente

Em financeiro > contas, você poderá criar uma nova conta no "+" ou  editar uma conta já existente para verificar se está tudo correto. Se for uma nova conta a ser cadastrada no iClips, o botão para vincular conta ao PJBank ficará disponível apenas após salvá-la:

(Imagem 2: tela de dados da conta bancária cadastrada no menu financeiro)

Ao clicar em "Vincular conta ao PJBank" automaticamente será gerada uma integração entre a geração de boleto no iClips e o seu banco. Essa confirmação virá através do aviso que fica disponível ainda nos dados da conta, junto com o número gerado da conta virtual do PJBank, conforme imagem à seguir:

(Imagem 3: tela de dados da conta bancária vinculada ao PJBank)

Ainda nesta tela você poderá definir na aba "Dados do Boleto" (à esquerda da tela) a porcentagem de juros e multa que devem ser cobrados nos boletos que serão gerados.

Sendo vinculada a conta bancária ao PJBank corretamente, você poderá gerar boleto normalmente pelo iClips e consultá-los quando quiser. Lembrando que a taxa referente ao boleto gerado só é cobrado quando ele é pago.

Para mais informações sobre taxas e condições entre em contato com o suporte pelo chat!

Avalie este artigo e nos ajude a produzir conteúdos cada vez melhores! =)