Como cadastrar veículos no iClips

Todo cadastro é importantíssimo para que o iClips seja bem utilizado. Aprenda como fazer um cadastro de veículo completo em poucos minutos!

As etapas de cadastro do iClips são essenciais para que a sua agência alcance seus objetivos com a nossa ajuda. No menu de cadastros serão inseridos os veículos de mídia utilizados pela agência em seus projetos. Vamos lá? 

Para chegar até o cadastro de Veículos, é só clicar no ícone de configurações ao fim do menu lateral e logo depois em Veículos. 

Configurações ⇒ Veículos

Nessa tela, temos quatro botões no canto superior direito. Clicando em “Cadastrar novo veículo”, temos a parte em que vamos inserir os dados daquele veículo.

A primeira aba é de “DADOS”, em que serão preenchidas as informações mais gerais sobre o veículo, inclusive a “Situação: Ativo ou Inativo” e o Tipo de Veículo: Digital, Tradicional ou Ambos”, lembrando que sempre que um item for marcado em vermelho é porque o seu preenchimento é obrigatório.

Após preencher essas informações é só clicar em “Salvar”.

A próxima aba é a de “ENDEREÇO” em que será cadastrado o endereço do veículo.

Clicando “ + NOVO ENDEREÇO” é só preencher as informações do endereço do veículo e clicar em “SALVAR”

A próxima aba é de “INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES” em que são inseridos dados bancários do veículo, Código JoveData (para sincronizar a tabela de preços), Mnemônico da Rede. Além de informações de cadastrar um padrão de Receitas e Despesas e de Conta e Pagamento. 

A próxima aba é de “CONTATOS”, que corresponde ao cadastro de quem são os pontos de contato dentro do veículo. Clicando em “+ Novo Contato”, uma nova janela é aberta para preenchimento dos dados. 

A última (mas não menos importante) aba do cadastro de Veículos é a “TABELA DE PREÇOS”. Para começar o cadastro da tabela de preços é necessário selecionar o “Tipo de Mídia” e a “Praça” daquele veículo. 

Depois de selecionar essas informações, a tabela de preços fica disponível para ser preenchida pela agência. Nela, são preenchidas informações como sobre os programa daquele veículo, tais como: nome, mnemônico, gênero, dias que é exibido, horários e valor por cada tempo/tipo de veiculação. 

É muito importante ressaltar que a tabela de preços tem que ser preenchida para que o veículo apareça como disponível no momento de montar o planejamento de mídia e o plano de inserção (P.I.).

Está aí pensando se é possível importar a planilha de veículos que você já possui? No menu inicial de Veículos. Através de “Configurações” ⇒ “Veículos”

Clicando em “Exportar para planilha” o iClips faz o download de uma planilha a ser preenchida. Fazendo esse processo, é possível importar esses dados para o iClips clicando em “Importar planilha de veículos”. 

Lembrando que para que esse processo seja efetivo, é necessário que o formato da planilha seja EXATAMENTE o que foi disponibilizado inicialmente. 

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso Suporte! 

Encontrou sua resposta?