Como fazer um comparativo entre receitas e despesas

  1. O que é o comparativo entre receitas e despesas?

Com o comparativo entre receitas e despesas, será possível visualizar o saldo final (Entrada/Saída) em um determinado período. Com isso, o gestor poderá ter uma ideia do percentual que suas despesas representam dentro de toda sua receita. Essa análise ajudará o gestor em suas tomadas de decisão, como por exemplo reduzir seus gastos.

2. Como o comparativo pode me ajudar?

  • Ajuda no controle do percentual de despesa sobre a receita. Para uma agência, isso é muito importante,pois mostra de uma forma clara e simples, o volume de receita e despesa.                                                       
  • Fazer uma analise de quanto a receita não operacional representa na agência. Em muitos casos, os gestores de agências não tem essa visão mais detalhada, e acabam achando que todo volume de dinheiro que entra na empresa, é efetivamente uma receita da agência.          
  • É possível analisar quais são os itens de despesa que mais pesam dentro da agência, e com isso, atuar com algum plano de ação para reduzir tais despesas.

Para acessar o comparativo, vá em FINANCEIRO -> RELATÓRIOS -> COMPARAÇÃO DE DESPESAS/RECEITAS. Faça os filtros de data e conta, utilizando os campos.

_4  iClips - Comparação de Despesas Receita

A tela se abrirá com os dados em forma de tabela.

_4  iClips - Comparação de Despesas Receita (1)

Observe que no topo da tabela, você terá o total das receitas (operacionais e não operacionais) e logo abaixo o detalhamento das despesas. A informação estará categorizada por mês, conforme o período de busca selecionado, e você também terá as colunas com o total e o percentual.

É possível imprimir o relatório em PDF ou gerar a versão em Excel. :

Links relacionados:
Como acessar o demonstrativo financeiro da agência
Como analisar o Centro de Custos