Por que utilizar o timesheet?

Como a ferramenta do timesheet pode te auxiliar na análise das atividades dos funcionários e tomada de decisão.

O timesheet é uma ferramenta que contabiliza o número de horas trabalhadas em determinada peça / tarefa do projeto. Você deve utilizar o timesheet e incentivar seu uso pela equipe para obter informações que serão cruzadas entre horas trabalhadas x custo por hora de cada colaborador . Com esses dados, a precificação do projeto é mais assertiva, evitando prejuízos e garantindo a margem de lucro que você deseja.

Para utilizá-lo, deve-se orientar o responsável pela peça a utilizar as funções "play", "pause" e "concluir" em todas as suas atividades no iClips.

iClips - Minhas atividades

Os botões inclusive podem ser utilizados na visualização do Kanban, bloco e lista.

timesheet-1

Com os dados de horas trabalhadas e valor da hora de cada funcionário é possível ter acesso à relatórios de produtividade das atividades realizadas que te auxiliam nas tomadas de decisão.

Além disso, sabendo quanto tempo é gasto em cada atividade, o gestor consegue gerir melhor os processos e o fluxo de trabalho e fica mais fácil fazer a precificação dos serviços oferecidos pela agência, já que ele sabe quais serviços demandam mais ou menos tempo e pode distribuir da melhor forma. 

Saiba mais sobre o timesheet e suas vantagens nesse post do nosso blog

Artigos relacionados