O que são as funções de trabalho na Rock Studio?

Uma função de trabalho define qual tipo de permissão o usuário terá durante o processo de produção do conteúdo. Veja como funciona.

A plataforma Rock Studio permite que várias pessoas interajam durante o processo de produção de um conteúdo. Para que não fique desorganizado, cada pessoa tem uma permissão específica de ação. Por exemplo: o redator freelancer consegue pegar a tarefa de escrever um conteúdo, e de ajustar esse conteúdo. Ele não tem permissão para aprovar ou publicar um conteúdo, por exemplo (a não ser que o cliente-administrador queira liberar tal função).

Pois bem, cada uma dessas funções possui um papel específico; mas o importante é que as essenciais para o seu projeto já vêm configuradas para você. Essa configuração pode variar de projeto para projeto, mas as mais utilizadas são: 

  • Analista de Produção: responsável pelos seus textos, cuidando das entregas, prazos e redatores freelancers que escrevem e desenvolvem seus conteúdos.
  • Analista de Planejamento: responsável pela materialização das estratégias através do desenvolvimento de ideias (pautas) relevantes para a sua persona e que estejam de acordo com as regras de SEO.
  • Analista de Conteúdo Visual: responsável por escolher e enviar as imagens que vão ilustrar os seus blog posts da melhor forma possível.
  • Analista de Sucesso do Cliente: responsável por acompanhar e gerenciar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo e te ajudar a ter melhores resultados.
  • Analista de Onboarding (Implementação): responsável por gerenciar a sua estratégia na fase inicial do seu projeto, o Onboarding (Implementação) e te preparar para o marketing de conteúdo.
  • Analista de Design: responsável pela diagramação de suas peças gráficas, como e-books e infográficos.
  • Cliente: esse é você, cujas principais funções são avaliar os conteúdos, aprová-los, e então, publicá-los.
  • Diagramador freelancer: responsável também pela diagramação de suas peças gráficas, como e-books e infográficos, e sempre supervisionado pelo analista de design.
  • Redator freelancer: responsável por escrever os seus textos com base nas ideias que foram aprovadas, e sempre supervisionado pelo analista de produção.
  • Revisor freelancer: responsável por fazer a revisão gramatical e das informações nos textos com base nas ideias (pautas) que foram aprovadas, e sempre supervisionado pelo analista de produção.

Caso você tenha necessidade de uma função específica (de acordo com seu projeto), entre em contato com a equipe da Rock Content para que a gente consiga te ajudar nessa configuração, tudo bem? 

Ainda tem dúvidas sobre isso? Você pode mandar e-mail para help@rockcontent.com ou chamar no chat da plataforma (seg-sex, das 9h às 18h). Até mais! :)