Relatório de Índice de Refações Mensais

Veja como está a relação do número de peças criadas e refações realizadas em sua agência, através do índice de refações.

Os Índices de Refações não podem deixar de ser acompanhados pelos gestores. Isso ocorre porque a refação prejudica não apenas o andamento das atividades, como também a rentabilidade financeira da sua agência. A refação figura como a verdadeira vilã do seu dia a dia.

Pensando nisso, desenvolvemos o Relatório de Índices de Refações Mensais. Nele, você consegue ter uma visualização do número de refações e o total de peças realizadas para determinado cliente e/ou projeto. A partir dessas duas informações o índice de refação mensal é calculado.

Para acessá-lo, vá em Relatórios e B.I. > Projetos > Índice de refações por mês

(imagem 1)

A tela vai se abrir em branco. Para localizar a informação desejada, utilize os campos de filtro. É possível selecionar o período desejado, o cliente e/ou o projeto.

(imagem 2)

A partir daí, o sistema mostrará um gráfico com informações compatíveis aos filtros selecionados. Para visualizar os valores, basta passar o mouse sobre as barras ou sobre a linha.

(imagem 3)

A barra de cor azul representa as Peças, a barra vermelha representa as Refações e a linha laranja é o índice de refações.

O índice é calculado da seguinte forma:

(imagem 4)

É possível imprimir o relatório em .pdf. Para isso, utilize o ícone de impressora que fica no canto direito da tela.

Acompanhe todo o processo e veja como é fácil e prático acessar essas informações!

Agora você pode ter um controle do índice de refações da sua agência e diminuir seus custos!

Esse texto foi útil para você? Deixe sua opinião na caixa de informações abaixo! 

Links Relacionados:

Encontrou sua resposta?