Como copiar uma Peça dentro do iClips

Aprenda como replicar o workflow das peças de forma fácil. Muitas vezes em um job fechado com um cliente, o atendimento tem a necessidade de criar peças recorrentes. Quer conhecer como funciona?

Postagens de redes sociais, por exemplo, normalmente acontecem todos os dias ou 3 vezes na semana e podem são feitas pelas mesmas pessoas nas mesmas datas . Para facilitar esse processo conheça a funcionalidade de replicar peças dentro do projeto. 

Primeiro clique em PROJETOS > PROJETO, edite o projeto desejado e vá até a aba de peças. Siga o procedimento que você já faz normalmente, preenchendo o briefing da peça e o seu workflow, com datas e responsáveis.

Depois que a peça estiver pronta será possível copiá-la com todas as informações.

Selecione o checkbox da peça desejada e clique em AÇÕES > FAZER CÓPIA. Preencha o número de cópias desejadas:

GIF 07-05-2020 20-50-15

 

Fique atento! Ao copiar uma peça, briefing, formato, serviço e etapas do workflow continuarão os mesmos e o status da peça inicialmente será em andamento. Você pode escolher mais algumas informações para copiar:

  • Deadline da peça
  • Data de publicação/veiculação
  • Responsáveis das etapas
  • Datas das etapas

Quando você escolhe copiar datas e responsáveis, o sistema sugere que você altere o status da peça para stand by para ter tempo de avaliar as informações antes de mandar a peça para a criação executar.

Selecionando a opção de copiar datas, é possível manter ou adiar as datas.

Se você optar por manter as mesmas datas é só clicar em SALVAR que todas as informações serão copiadas da peça original.

Por exemplo, uma etapa de criação que começa no dia 13/02 e termina no dia 17/02 vai ser copiada com as mesmas datas.

Se você optar por adiar as datas, é possível escolher se esse adiamento será por dias ou meses.

 

Adiar datas por um número de DIAS pulando os dias não úteis: você escolhe o número de dias para acrescentar à data de início e fim de cada etapa do workflow e, se alguma data cair no final de semana ou feriado, o iClips transfere essa data para o próximo dia útil. Além dos finais de semana, o iClips também irá pular os feriados nacionais:

1º de janeiro: Ano Novo

21 de abril: Tiradentes

1º de maio: Dia Mundial do Trabalho

7 de setembro: Independência do Brasil

12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida

2 de novembro: Finados

15 de novembro: Proclamação da República

25 de dezembro: Natal

Datas variáveis: terça-feira de Carnaval, Sexta-feira Santa e Corpus Christi.

Adiar datas por um número de DIAS corridos: nessa opção o iClips acrescenta o número de dias determinado por você para as datas de início e fim, independente de caírem em finais de semana ou feriados. 

Adiar datas por um número de MESES pulando os dias não úteis: nessa opção você mantém os dias da etapa e altera o mês. Se o mesmo dia no outro mês for um feriado nacional ou final de semana, o iClips automaticamente transfere a data da etapa para o próximo dia útil.

Adiar datas por um número de MESES sem pular os dias úteis: nesse caso as datas são adiadas para o mês escolhido, independente das etapas caírem ou não em feriados ou finais de semana.

Caso você deseje fazer mais que 30 cópias de uma peça, por medida de segurança o iClips irá confirmar se é isso mesmo que você deseja. 

Lembre-se sempre de conferir se todas as datas estão corretas antes de enviar a pauta para a criação.

Artigos relacionados:

Encontrou sua resposta?