Modificando uma proposta já aprovada

A proposta é o lugar onde agrupamos todas as informações a serem apresentadas ao cliente. Mas como alterar se ela já estiver aprovada?

Já pensou se no último momento seu cliente decide alterar um item de uma proposta já aprovada e você não sabe como editar? Neste artigo você aprenderá a fazer isso em poucos minutos.

1. Qual a função da proposta?

Ela tem o objetivo de agrupar itens que serão apresentados para o cliente, a fim de que ele valide o projeto.

Dentro da proposta você consegue inserir os seguintes itens: custos internos (peças), orçamentos, eventos, planejamentos de mídia e mídias (PI).

Após inserir todos esses dados na proposta, de acordo com o trabalho solicitado pelo cliente, o mesmo avaliará quais itens serão ou não aprovados para, só assim, a agência dar início ao desenvolvimento do projeto. 

2. Como alterar itens de uma proposta aprovada?

Caso uma proposta já possua itens aprovados e o cliente solicite uma alteração em algum deles, não é necessário mudar o status da proposta de "aprovado" para "aguardando aprovação", basta desmarcá-los da proposta e fazer a edição normalmente.

Para desmarcar o item que será editado, basta clicar na caixa de seleção da esquerda de acordo com ilustração abaixo (imagem 1). Para isso é necessário que o usuário tenha a “Alteração Avançada”.

Veja:

custo interno

(Imagem 1: Tela de Lista de Propostas: Custos Internos)

Caso existam lançamentos para os itens que serão editados, é necessário ir no menu Financeiro e excluir os lançamentos relacionados a eles.

3. Mas como eu sei que os itens já foram lançados?

Sabemos que os itens já foram lançados quando a caixa de seleção aparece cinza e o iClips exibe uma mensagem de informação (imagem 2).

Veja:

precisa ir no pre lançamento

(Imagem 2: A imagem mostra quais itens já foram lançados)

Após excluir os lançamentos do financeiro, basta desmarcar o que será corrigido e editar de acordo com a necessidade.

Obs.: Quando desmarcar um orçamento de uma proposta aprovada, o número da O.S. automaticamente será alterado.

Com todos os itens devidamente alterados, é necessário marcá-los novamente na proposta e clicar em salvar. Isso fará que todos os itens sejam direcionados para o pré-lançamento. A partir daí o financeiro começa o trabalho.