Mídia exterior - OOH

Saiba como fazer PIs de mídia exterior de forma fácil no seu iClips

O iClips disponibiliza PIs voltados à mídia exterior, como anúncios em shoppings, painéis eletrônicos, metrôs e mobiliário urbano, por exemplo.

A maior vantagem desse tipo de PI é poder comprar veiculações entre um mês e outro, abrangendo a compra de pacotes mensais e semestrais, entre outros.

Segundo o CENP, entre 2017 e 2018 os únicos meios que tiveram aumento no investimento foram internet e mídia out of home (OOH). Se você já trabalha com essa forma de divulgação de anúncios, está saindo na frente! Se não, é hora de começar a pensar nisso. Vem comigo aprender como criar os mapas de mídia no iClips.

O primeiro passo é ir até configurações > configurações de mídia > mídia exterior. O iClips já vem com alguns tipos sugeridos, caso você precise incluir outros basta clicar no símbolo de + Nova mídia exterior para adicionar outros.

_39  iClips - Configurações de Mídia

Feito isso, vá até configurações > veículos, edite o veículo desejado e vá até a aba TABELA DE PREÇOS. Selecione o tipo de mídia exterior e a cidade e insira os dados de placa/endereço e valor.

_39  iClips - Fornecedores

Depois de salvar, vamos à criação do PI. Clique em contratos > PIs e em seguida clique no símbolo de + para abrir um novo PI. Aí é só preencher os dados de tipo de mídia, veículo, projeto, praça e mês de início da veiculação.

GIF-1

Dentro do PI, clique em NOVO ITEM para adicionar uma placa/endereço. Insira um título, a periodicidade e a quantidade de inserções.

_39  iClips - Dashboard de mídia

Ao dar OK é possível escolher a data de início e fim de acordo com o que foi negociado entre sua agência, o cliente e o veículo.

Aí é só ajustar os valores, escolher a data da primeira parcela e forma de pagamento. Ficou com dúvidas na forma de faturamento que vai escolher? Essa imagem pode te ajudar: 

Depois disso é só aprovar esse PI em uma proposta e enviar ao veículo.

Artigos relacionados: