Entenda a importância da Proposta no iClips

Saiba de forma rápida como a proposta se liga aos outros documentos no iClips e como entregá-la da melhor maneira ao seu cliente

Fazer uma boa proposta faz toda a diferença para um trabalho primoroso e um cliente satisfeito. Mas, antes de chegar efetivamente à ela, é importante que você já conheça bem o  seu cliente, o que ele deseja para aquele job e quais serviços você vai prestar a ele. E isso pode ser feito de forma direta, através da criação de peças, ou de  forma indireta,  através de  materiais gráficos e eventos que dependem de fornecedores e também da divulgação de mídia em veículos, por exemplo.

Trouxemos esse esquema que vai te ajudar a compreender os passos de uma proposta:

Quando você abre uma proposta para um job de um cliente, automaticamente tudo que está no sistema relacionado a ele é puxado para essa proposta. Ali você terá a opção de marcar o que será mostrado ao cliente, incluindo valor de imposto e de honorários, se houver. 

Por isso é tão importante desenhar o processo antes, pois você conseguirá aplicá-lo no iClips da melhor forma possível. Depois de fazer um briefing completo se pergunte: Esse job vai envolver criação de peças? Eventos? Produção gráfica? Mídia tradicional ou mídia digital? O cliente tem contrato de fee mensal? A agência vai poder escolher os fornecedores ou apresentará opções para o cliente escolher? Qual o prazo de entrega desse job? Qual a verba disponível?

Se você trabalha com eventos, o esquema abaixo vai te ajudar a entender seu desenvolvimento no iClips:

E se você oferece o serviço de criação e impulsionamento de campanhas em mídias digitais, temos também um planejamento próprio para isso no sistema:

Espero que tenha ficado claro, qualquer dúvida é só falar com a gente no suporte!
Se gostou do conteúdo, compartilhe com sua equipe. =D