Dashboard de Minhas atividades

Para apoiar a gestão de cada departamento e facilitar os processos operacionais do dia a dia, cada área da agência terá um painel de gerenciamento.

Iremos detalhar neste artigo o dashboard pessoal de cada colaborador, também conhecido como Minhas atividades!Para acessá-lo, basta ir ao menu esquerdo, clicar no ícone de Projetos e em seguida em Minhas atividades. A tela exibirá um cabeçalho com todas as peças e tarefas que estão sob sua responsabilidade, separadas por status (Novas, Em Andamento, Aguardando Aprovação e Finalizada). Por aqui, é possível dar play/pause nas atividades, ver a prévia dos últimos layouts inseridos, redes sociais, além de outros envolvidos na criação da peça/tarefa.

A visualização em Kanban permite que você veja as principais informações de cada peça de forma bem simples, como a etapa do fluxo, quem são os outros responsáveis, o job e se existem layouts ou comentários, por exemplo. Peças em cores vivas estão disponíveis para você trabalhar e peças com coloração opaca ainda não estão disponíveis, pois dependem da conclusão de alguma outra etapa anterior. Você pode, inclusive, dar play, pause e concluir direto pelo Kanban! 

O filtro padrão dessa página é por atividades da semana, mas você pode alterá-lo conforme sua necessidade. Além disso, ao lado do filtro, também é possível ver quantas atividades estão atrasadas.

Você pode clicar neste campo, e será automaticamente direcionado para a lista de atividades em atraso:

A sinalização colorida em cada peça indica a situação delas em relação ao seu andamento:

A peça vai “andando” em cada coluna do Kanban conforme cada ação no sistema: uma etapa recém colocada sob sua responsabilidade fica na coluna Novas; uma etapa em que você já deu o play fica na coluna Em andamento; uma etapa aguardando aprovação interna ou do cliente fica na coluna Aguardando aprovação; uma etapa finalizada fica na coluna de Finalizadas.

Mas, além do Kanban, existem outras 3 formas de visualizar o dashboard Minhas atividades:

Gantt

Utilizando barras que representam a linha do tempo de cada etapa, esse tipo de visualização permite que você tenha uma visão clara do tempo estimado para cada atividade e qual o seu prazo final de entrega. Uma ótima forma de gerenciar seus projetos e encontrar momentos livres em sua agenda! O filtro máximo personalizado para exibição no Gantt é de 6 meses. Etapas atrasadas ficam com uma bolinha vermelha no canto esquerdo, para que você saiba o que priorizar.

Blocos

Nossa clássica visão em blocos continua na nova versão! Ela mostra para a criação os três blocos que categorizam as atividades atrasadas, as que têm o prazo de entrega para hoje e as que já foram iniciadas.

Lista

A lista mostra todas as suas atividades juntas e em ordem crescente do número do job, mas também é possível filtrar por atividades para hoje, atrasadas, já iniciadas e finalizadas. Além disso, você pode alterar a ordem de exibição por data ou título da atividade, por exemplo.

Observe que nas visualizações em Kanban, blocos e lista você possui os atalhos de Play e Concluir:

Acionando-os, você alimenta os dados do Timesheet!

Para acessar os detalhes da peça/tarefa, basta clicar em cima do registro, em qualquer uma das formas de visualização. A tela com os detalhes da peça exibe o briefing da peça, o perfil do cliente e demais anexos enviados pelo atendimento.

Aqui também é possível visualizar e fazer comentários, além de saber em qual etapa do fluxo a peça se encontra. É importante lembrar que na visualização da tarefa não aparece um Workflow, pois as tarefas são atividades pontuais.

Agora é só escolher sua forma de visualização preferida e continuar o trabalho!

Encontrou sua resposta?