Dashboard de Gestão de Atividades (tráfego)

A gestão de atividades é muito importante para visualizar as atividades dos colaboradores.

É possível acessá-la pelo menu esquerdo, em Projetos > Gestão de atividades.

Ela possui cinco tipos de visualização, com o Kanban como tela inicial:

Por meio dessa visualização você separa as atividades nas colunas “Não Planejadas”, “Planejadas”, “Em andamento”, “Aguardando Aprovação” e “Finalizadas”. Cada peça apresenta uma série de informações como seu nome, e etapa na qual se encontra, o responsável, as tags referentes a alteração e/ou atraso, layouts, além da sinalização de que é uma peça de rede social. Vamos ver mais de perto?

Ao clicar nos cards das peças, você poderá fazer o planejamento, inserir ou alterar informações, além de acompanhar o workflow delas. Veja abaixo:

Observe que nesse pop up há várias abas de navegação nas quais você pode visualizar e inserir uma série de informações pertinentes à peça:

Agora que você já sabe como funciona o Kanban, vamos ver as outras opções de visualização da Gestão de atividades.

Gantt

É uma visualização mais compacta dividida por funcionários. Ao passar o mouse em cima da peça você tem mais informações. É interessante para visualizar o número de demandas alocadas para cada colaborador e fazer, assim, um planejamento para evitar que uns fiquem mais sobrecarregados e outros com poucas demandas.

Blocos

Essa visualização permite que você acompanhe as atividades sem data, sem reponsável, atrasadas e para hoje por meio de uma divisão em blocos. É possível clicar em “veja mais” para abrir a lista referente ao bloco com todas as atividades em determinada situação.

Nessa visualização você encontra todas as etapas, pautadas ou não. É possível aplicar filtros para ver listas específicas de etapas do workflow.

A lista possui várias opções de filtro:

Utilize essa busca para uma visualização mais específica das demandas combinando com o filtro.

Calendário

Aqui você pode ver as etapas de workflow e tarefas planejadas em seus respectivos dias. Na aba à esquerda pode-se ver o que ainda não foi planejado. Dessa forma, é possível alocar os itens apenas clicando e arrastando a etapa para o dia do calendário que desejar. Muito prático, não é? :)

E aí, qual visualização você mais gostou? A gestão de atividades será seu grande aliado na organização das demandas, então aproveite os benefícios dele para deixar as pautas dos colaboradores bem alinhadas e não perca mais nenhuma deadline.

Encontrou sua resposta?