Criando um planejamento de mídia

Criando um planejamento de mídia Veja como é prático ter um documento onde você planeja toda a informação de compra de mídia e o controle disso.

No planejamento de mídia do iClips é possível delinear como serão divididas todas as inserções a serem produzidas para o cliente. Normalmente é usado em campanha e/ou projetos que envolverão mais de um tipo de mídia.

MUITO IMPORTANTE: para montar o planejamento é essencial se certificar que os veículos e as tabelas de preços estão cadastrados corretamente.  No planejamento é possível organizar informações de vários veículos em um único documento para ser apresentado ao cliente. 

Vamos lá?

Para começar o seu Planejamento de Mídia, é só acessar o menu lateral, clicar em CONTRATOS ⇒ PLANEJAMENTOS DE MÍDIA 

Na tela de Planejamentos de Mídia, vamos clicar em “ + Novo Planejamento de Mídia”

Como podemos ver na imagem, para criar um Planejamento de Mídia é obrigatório relacioná-lo ele à um projeto de trabalho, inserir data de início e data final, e clicar em OK. 

A próxima etapa é o planejamento em si, em que é possível adicionar mais de um item de planejamento para cada segmento de mídia (TV, Rádio, Internet etc).

Ao clicar em “+ novo item” temos as informações que são necessárias para o planejamento daquele item.

Lembrando que os campos marcados em vermelho são de preenchimento obrigatório!

Após inserir essas informações, o próximo passo é marcar o número de veiculações daquele tipo que serão feitas naquele período. Com o valor unitário desse serviço previamente cadastrado na tabela de preços, o iClips calcula o valor total da veiculação.

Após inserir todas os itens do planejamento de mídia a serem enviados para o cliente, é só clicar em “SALVAR” no canto superior direito. Depois, você terá uma visualização geral do planejamento. Clicando na aba de “DADOS GERAIS” é possível inserir informações sobre o planejamento, como o título, desconto padrão aplicado a aquela veiculação e outras observações.

No canto superior direito encontramos o botão de impressão. Clicando ali é possível imprimir o planejamento e encaminhar. Essa é a visualização da impressão:

Pronto! Agora é só enviar e esperar a aprovação do seu cliente! Quer saber no que o planejamento ajuda na hora de montar seu pedido de inserção? 

Clique aqui

Encontrou sua resposta?