Como saber se sua agência está perdendo o deadline

Como saber se sua agência está perdendo o deadline?Em poucos minutos você saberá como avaliar a entrega dos seus projetos e saber se o deadline está sendo cumprido.

Você sabe visualizar a performance de sua agência? E se os projetos estão sendo entregues na data acordada com o cliente? Essas informações são fundamentais para a melhor gestão dos projetos de sua agência.

1. Defina prazos e responsáveis

Para que você consiga acompanhar os projetos com uma maior precisão, será necessário definir prazos e responsáveis tanto para as peças quanto para as tarefas, seja na abertura do projeto ou na sua edição.

Print 1

                                                                  

2. Utilize o Gestão de Atividades para acompanhar os projetos

Para que sua agência não perca os prazos pré-definidos, utilize o Gestão de Atividades para acompanhar o andamento dos projetos em sua agência. Na visualização em blocos ele mostrará de forma fácil e clara as demandas que estão atrasadas, podendo assim, evitar ao máximo a perda do deadline.

Print 2-1

                                                   

No gráfico de gantt uma atividade atrasada é simbolizada com um pontinho vermelho e nas outras views com uma tag de atrasada. 

Print 3

3. Use os relatórios para uma visão mais detalhada

Para consolidar e mensurar as atividades de sua agência, use o relatório Avaliação de Performance. Esse relatório mostrará a performance dos funcionários, podendo visualizar a quantidade de demandas entregues fora do prazo.

iClips_Performance_do_colaborador

                                                      
O relatório também mostrar a performance geral da agência,ou seja, mostrando quantas atividades foram entregues fora do prazo.

                                                                  

4. Saiba em qual status a perda do deadline acontece com maior frequência

Além de visualizar a performance por funcionário, você poderá ter uma visão detalhada sobre os atrasos. Use a aba performance atividade, para saber em qual status os atrasados tem acontecido com uma maior frequência.

iClips_Performance_do_colaborador (1)

                                                                     

5. Plano de ação

Com essas informações em mãos, use-as para reverter esse cenário de perda dos prazos. Realize reuniões de performance com seus colaboradores para saber o motivo dos atrasos, e cultive mudança de processos que facilitem e otimizem o tempo de sua equipe.

Depois de ler o conteúdo, aplique o que foi aprendido no iClips. 

Encontrou sua resposta?