Como saber se meu fee mensal é rentável?

Neste artigo você aprenderá em poucos minutos como avaliar se os contratos de fee de sua agência são rentáveis

Uma dúvida muito frequente em agências de comunicação e marketing é saber se os valores cobrados nos contratos de fee mensal são rentáveis. Saiba como analisar corretamente:

1. Cadastre seus contratos de fee

O primeiro passo para descobrir se o fee mensal é rentável, é cadastrá-lo no iClips. Somente após essa inclusão você conseguirá mensurar a quantidade de projetos que foram abertos para o contrato de fee. Essas informações podem ser inseridas em CONFIGURAÇÕES > CLIENTES > FEE MENSAL. ( Imagem 1)

1-23123123123155

                                                                      (Imagem 1)

2. Relacione seus projetos ao fee mensal

Após a criação do contrato, será necessário associá-lo na abertura do projeto. Somente assim, será possível saber quantos projetos foram abertos para o fee mensal ( Imagem 2)

2-13569

                                                                (Imagem 2)

3. Use os relatórios para mensurar a rentabilidade do seu fee mensal

Para mensurar, primeiro busque os contratos de fee que foram fechados. O caminho MENU CONTRATOS > RELATÓRIOS > FEE MENSAL. ( Imagem 3)

3-53

                                                          (Imagem 3)

Use o campo de busca avançada para localizar o contrato, buscando por cliente, data ou situação do contrato, por exemplo. ( Imagem 4)

4-33

                                                                  (Imagem 4)

Em MENU PROJETOS > RELATÓRIOS > PEÇAS CRIADAS, utilize o campo de busca avançada para localizar o job desejado. Após a busca, aparecerá o valor do custo (hora trabalho x valor da hora) para realização do job ( Imagem 5)

5-20

                                                               (Imagem 5)

4. Análise anual

Para saber se realmente o contrato é rentável, será necessário um análise anual. Pois, durante o período do contrato o valor de custo interno pode variar, um mês ficando acima do valor pago pelo cliente. Porém, no acumulado do ano o valor recebido poderá ser maior que o custo interno da agência.

Esse texto foi útil para você? Deixe sua opinião na caixa de informações abaixo! 

Links Relacionados: