Como saber quais são os valores de impostos a pagar e os retidos na fonte?

No Studio, é possível analisar o total de impostos gerados para agência (por exemplos, ISS retido na proposta) e o total retido na fonte.

O primeiro passo para saber os valores de impostos a pagar e os retidos na fonte é configurar lá no cadastro da agência a criação automática de lançamentos de impostos. Para isso, vá em CONFIGURAÇÕES > AGÊNCIA > abra o cadastro desejado > NOTA FISCAL E IMPOSTOS.



Insira o tipo de imposto, sua alíquota, o dia do vencimento, a modalidade, a subcategoria correspondente à classificação do lançamento do imposto, a conta bancária pagadora e o destino para onde a arrecadação será enviada (fornecedor).
Selecione a flag "Criar automaticamente lançamentos de impostos ao Salvar uma Nota para constas desta agência".


É importante estar atento ao seguinte ponto: somente as notas geradas a partir da marcação da configuração aparecerão no relatório. Os impostos referente à notas emitidas anteriormente não aparecerão. 

Estando com essa configuração salva, você conseguirá acessar o relatório indo em Financeiro > Relatórios > Imposto:

01-Mar-05-2024-05-33-21-6155-PM

A tela se abrirá em branco, e para visualizar as informações, basta adicionar os filtros de seu interesse no canto direito. Você poderá fazer filtros por Agência (informação obrigatória), Tomador da NFE, Cliente, Fornecedor, Colaborador, Tipo de imposto (se gerados para a agência, Retido na Fonte ou Retido pela agência por conta e ordem do anunciante) e, finalmente, o período da emissão da nota.


OBS: É importante frisar que o relatório considera a data de emissão da nota fiscal.

Após refinar sua busca, o sistema exibirá numa tabela as notas emitidas, as quais originaram os valores totais gerados para a agência, e o que foi retido na fonte.
02-Mar-05-2024-05-45-45-8824-PM

Através deste relatório, é possível acompanhar o valor total de cada tipo de imposto gerado.

Lembrando que, através dos filtros disponíveis, você também terá acesso à dados mais específicos sobre os impostos de um determinado cliente ou fornecedor, por exemplo.

 

Caso queira, é possível exportar o relatório em PDF ou gerar sua versão em Excel. Para isso, basta acessar os ícones no canto superior direito da sua tela:

Ainda precisa de ajuda? É só nos chamar no help@rockcontent.com ou no chat da plataforma e vamos te ajudar!