Como planejar o contrato de Fee Mensal

Neste artigo você aprenderá como planejar um contrato fee mensal do seu cliente.

O primeiro ponto é saber o que é "fee mensal ". Fee mensal é um contrato entre agência e cliente que define um prazo de duração e um valor cobrado a ele mensalmente.

Para definir o valor de fee mensal é necessário fazer uma análise geral de todos os possíveis gastos com o trabalho que será realizado para o cliente da agência.

Deve-se levar em consideração informações como: perfil do funcionário que trabalhará no projeto (valor hora do funcionário), tipo de trabalho que será feito e seu custo, duração do tempo que esse trabalho vai demandar para a agência, entre outros. 

A abrangência dessa análise é importante justamente para precificar todo o trabalho e chegar em um valor ao qual a agência não terá prejuízos com esse cliente.
Outra coisa que deve ser levada em consideração são os valores que a agência gastará, por exemplo: luz, água, aluguel, equipamentos, entre outros custos fixos (tudo o que a agência gasta mensalmente).

Essa análise também é muito importante para que o gestor  veja se o valor cobrado para o fee mensal está cobrindo os gastos que a agência tem com esse cliente.

A agência também tem que calcular uma margem de lucro para esse cliente. Não adianta fazer toda a análise mencionada acima apenas para cobrir os gastos, é importante que pelo menos uma parte do valor que esse cliente paga por mês entre como receita para a agência. Caso contrário, não haverá lucro.

Após fazer esses passos, você consegue chegar em um valor para o contrato do seu fee mensal. A última etapa é gerar a "proposta " para o seu cliente.

Viu como é simples planejar seu contrato fee mensal? Agora você já pode praticar o que leu, avaliar este artigo e compartilhar com sua equipe! ♥

Encontrou sua resposta?