Como otimizar sua análise financeira através do dashboard financeiro

Aprenda em poucos minutos como otimizar sua rotina financeira através do dashboard financeiro

Como otimizar sua análise financeira através do dashboard financeiro:

1.Por que utilizar o Dashboard Financeiro?

Porque ele trás um resumo das principais informações financeiras da sua agência em um único lugar! Isso facilitará a visualização das informações e contribuirá para uma melhor gestão dos recursos.

Além disso, é possível visualizar pelo dashboard financeiro as projeções de receita/despesa para um determinado período. Com essas informações, você poderá realizar um planejamento financeiro mais seguro e assertivo.

Para ter acesso ao Dashboard Financeiro, basta acessar o menu esquerdo, clicando em Financeiro > Dashboard financeiro. 


Assim que você acessa essa página, se depara com um resumo da conta dentro do período selecionado:


2. Como analisar o resumo do período

De forma clara, o resumo do período mostrará os valores de saída/entrada (lançamentos passados) e a receber/a pagar (lançamentos futuros), bem como as inadimplências (valores que deveriam ter sido recebidos) e atrasos (contas que não foram pagas).

Caso queira uma visão mais detalhada dos lançamentos de inadimplência e atrasos, basta consultar as abas de Inadimplentes e Contas Atrasadas, como mostrado abaixo:


3. Veja o saldo de suas contas bancárias

Outra função interessante no dashboard é a visualização do saldo de cada conta bancária de forma separada. Lembrando que esse saldo é inserido manualmente pelo caminho Financeiro > Contas. De acordo com os lançamentos financeiros realizados no iClips, o saldo será automaticamente atualizado.


4. Veja e acompanhe as projeções financeiras de sua agência

Uma das principais ferramentas do dashboard financeiro é o gráfico de projeção financeira. Nele, será possível visualizar o saldo consolidado de 2 meses anteriores, do mês atual e dos próximos 2 meses! Tudo isso com base nos lançamentos realizados no sistema. Esse gráfico mostrará também a diferença entre Receita e Despesa (Prejuízo/Lucro) e o saldo final (saldo inicial do mês + o resultado de receita/despesa). Essas informações ajudarão no planejamento financeiro da sua agência.


5. Otimize a integração de informações pelo Pré-Lançamento

O item Pré-Lançamento tem como objetivo melhorar a comunicação entre o setor de Produção/Mídia com o Financeiro. No momento em que a proposta for aprovada, os lançamentos de Custo Interno e Mídia serão encaminhados ao pré-faturamento, por meio do qual o financeiro lançará os valores como Conta a pagar ou Conta a receber. O item Fee Mensal será encaminhado de forma automática no momento em que o registro do contrato for realizado no cadastro do cliente. Já a O.S. será enviada após a confirmação do setor de produção.

Depois de ler o conteúdo, aplique o que foi aprendido no seu iClips! =)

Encontrou sua resposta?