Como a gestão de atividades poderá ajudar sua agência a realizar o planejado

Neste artigo você saberá em 2 minutos como o tráfego ajudará sua agência a ser ainda mais produtiva.

1. Como acompanhar o planejado x realizado

Para acompanhar o planejado x realizado é necessário que seja criado uma estimativa para o projeto. Essa estimativa ajudará a agência a calcular o custos  internos e externos previstos para ele.

2. Timesheet

Para que o tráfego consiga acompanhar o planejado x realizado, será necessário a utilização do timesheet pelos funcionários envolvidos no projeto. Somente com essa utilização, ele conseguirá saber quanto tempo o projeto está consumindo dentro da agência.

3. Como e onde o gestor de projetos fará esse acompanhamento

Após a criação da estimativa, o profissional responsável por esse controle visualizará essas informações em tempo real. Essa análise será importante para a tomata de decisões na agência, como: "O que podemos fazer para concluir o projeto sem perder o deadline" ou " em qual etapa estamos gastando mais horas do que o previsto?".  Essa visualização será feita no planejamento, dentro do relatório da gestão de atividades, clicando sobre a opção de relógio e usando os filtros presentes nas setas em evidência à esquerda da tela.

_26_iClips_Gestão_de_atividades

Este relatório dará uma visão completa de como o projeto está sendo desenvolvido na agência em relação ao que foi estimado.

4. Automação de sinalizações

Para otimizar e automatizar ainda mais essa visualização, o iClips, conta com um alerta que avisa quando o consumo de horas alcançar 80% ou mais do que foi planejado.

_2_iClips_Minhas_atividades

Com essas informações, o gestor de projetos ganha um papel de destaque ainda maior dentro da agência. Ele passa a não somente distribuir demandas, mas também se torna uma figura chave para que a agência tenha índices cada vez mais elevados de produtividade.

E aí, este artigo ajudou? Avalie e compartilhe com sua equipe! ♥