Como migrar o conteúdo do meu blog antigo para o atual?

Importação de conteúdo

Vamos te ensinar como fazer a importação dos conteúdos do seu blog antigo para o blog novo. Importante: é necessário que os dois blogs estejam utilizando o WordPress para fazer esse processo.

Como fazer?

No seu blog antigo, entre do painel do WordPress e vá em “Ferramentas > Exportar”. Selecione a opção “Todo conteúdo” e clique em “Download do arquivo de exportação”. Salve o arquivo que vai ser gerado no seu computador.

Agora, no seu blog novo dentro do painel do WordPress, vá em “Importar > WordPress > Rodar importador”.

Clique em “Escolher arquivo” e selecione o arquivo que foi gerado na hora da exportação.

Habilite a caixa “Baixar e importar arquivos anexos” e clique em “Enviar”.

Feito esse processo, todos os posts do seu blog antigo vão estar no blog novo.

Cuidados que devem ser tomados: 

Algumas imagens podem estar com os links quebrados.

Para corrigir esse erro, entre dentro do post onde a imagem não aparece e selecione a imagem novamente, salve o artigo e atualize a página para voltar ao normal.

Redirect 301

Você acabou de alterar o endereço do seu blog e não fez o redirect 301?
obs: Se você não alterou a URL do seu blog, não é necessário realizar esse processo. 

Isso é um problema!

Vamos supor que uma loja de calçados altere o seu endereço sem avisar para ninguém. Você vai ficar perdido e talvez nem procure saber para onde mudou a loja.

É mais ou menos isso que acontece quando você faz a alteração do endereço do seu blog e não faz o redirect 301.

O redirect 301 vai ajudar a fazer o redirecionamento de todas as páginas do seu antigo endereço para o novo, para que as pessoas que visitem o seu blog não fiquem perdidas.

Vou ensinar uma maneira de fazer o redirect 301, mas existem várias formas (como você pode ver aqui).

Como fazer?

No painel do WordPress vá em “Plugins > Adicionar novo”. Na caixa de texto, procure por “Redirection” e clique em “Instalar agora”.

Após o plugin instalado, vá em “Ferramentas > Redirection”.

Na página “Redirections” em “Source URL”, insira o endereço que você quer alterar e, em “Target URL”, você vai inserir o novo endereço. Depois, clique em “Add Redirect”.

Cuidados que devem ser tomados

Da mesma forma que pode acontecer algum erro nas imagens quando é feita a migração do conteúdo, no redirect 301 pode acontecer a mesma coisa.

Para corrigir esse erro, entre dentro do post onde a imagem não aparece e selecione a imagem novamente, salve o artigo e atualize a página para voltar ao normal.

 

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em acionar ao nosso Suporte ou entrar em contato através do email help@rockcontent.com.