Como lançar itens do Pré-Lançamento

Nós costumamos dizer que o pré-lançamento é aquele "dinheiro guardado embaixo do colchão". Aprenda como lançar itens para esse menu.

O Pré-Faturamento é um dos submenus do iClips, o qual permite que o financeiro confira informações dos itens que foram aprovados nas propostas pelos departamentos de atendimento, produção e mídia. Os itens que você irá encontrar nesse local serão referentes a O.S, Custo Interno, Mídia, Fee Mensal e Mídia Digital que ainda não foram lançados.  Neste artigo, você aprenderá como lançá-los.

1. ACESSE A ÁREA DE PRÉ-LANÇAMENTO

O primeiro passo é encontrar esse submenu em FINANCEIRO > PRÉ-LANÇAMENTO. Você verá as categorias dos itens que falamos logo acima da tela.

2. LOCALIZE

O segundo passo seria localizar o registro que você deseja lançar para o Faturamento. Clicando em cima do mesmo, abrirá uma aba do lado direito da tela onde você pode encontrar algumas informações como como título do lançamento, cliente e valor. As outras você pode preencher conforme sua necessidade, como data de vencimento e subcategoria.

Assim que você identificar o registro que deseja lançar, a próxima etapa é clicar no botão roxo de “Lançar” 

3. PREENCHER INFORMAÇÕES SOBRE O LANÇAMENTO

Assim que você clicar na opção de “Lançar”, você será direcionado para uma nova janela, onde poderá preencher informações sobre o lançamento em questão.

Nessa janela, você consegue definir o vencimento desse lançamento, atribuir algum centro de custos a eles, assim como utilizar das opções de Parcelar / Replicar / Ratear, assim como também é possível anexar arquivos referentes a ele. No final de tudo, é necessário apenas clicar no botão de salvar.