Como integrar RD Station com Wordpress

Neste artigo você vai aprender a fazer a integração da RD Station com o Wordpress. Confira!

Veja o vídeo acima sobre como realizar a integração entre o CMS WordPress e a ferramenta de automação de marketing, RD Station. 

 

O RD Station é o software da Resultados Digitais que tem como funcionalidades principais o disparo de email marketing, automação de marketing, criação de landing pages, gestão de mídias sociais e da base de contatos, lead scoring e lead tracking.

 

Basta seguir esse passo a passo para fazer a sua integração:

 

1 - O primeiro passo é acessar o seu painel do Wordpress e instalar o plugin do RD Station. Basta selecionar no menu lateral esquerdo Plugins > Adicionar novo.

2 - O Wordpress vai abrir uma tela de plugins, dentro dessa tela no campo de pesquisa você vai digitar RD Station.

3 - Quando a pesquisa for concluída, selecione a opção Instalar Agora > Ativar. Isso vai ativar o plugin. 

4 - No seu menu lateral esquerdo vai aparecer um novo plugin, o RD Station CF7. Selecione esse plugin RD Station CF7 > Criar integrações.

5 - Na página que abrir, você vai criar um título para controle dentro do Wordpress, isso por que você pode criar várias integrações e dessa forma você terá mais controle. Crie também um título para o Identificador da conversão

O Token RD Station você encontra dentro da sua RD, vá no seu Perfil > Integrações > Dados de Integração (API). Copie o Token e cole no Token RD Station no Wordpress. Selecione também o Formulário que você quer integrar com o RD Station

Feito isso, clique no botão Publicar no canto superior direito da sua tela.

6 - Se você for novamente em RD Station CF7 > Todas as integrações, a nova integração estará lá. 

7 - Tudo pronto, o seu formulário já está integrado!

 

Para mais informações confira Guia completo RD Station e FAQ RD Station!

Acesse também demais configurações da RD Station e descubra como criar um pop e mais!

Se ainda tiver ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail help@rockcontent.com que vamos te ajudar! ;)