Como inserir os dados para emissão de NFS-e

Neste artigo você aprenderá em poucos minutos os primeiros passos para emitir suas NFS-e

Visando a otimização do seu tempo, o iClips disponibiliza a opção para emissão de NFS-e.
Essa integração é feita entre a prefeitura da sua cidade com o iClips. Para isso, é necessário imputar os dados contábeis da empresa. 

Para realizar a configuração, vá em CONFIGURAÇÕES > AGÊNCIAS. Selecione a agência em questão, e clique na opção ‘Nota Fiscal e Impostos’.

nota fiscal help

                                                             ( Imagem 1)

IMPORTANTE: O certificado digital compatível com a tecnologia do iClips é o A1.

Ao anexar o certificado no iClips, verifique se ele está na extensão .pfx. Para colocá-lo neste padrão você pode usar o recurso ‘exportar’ ou ‘backup’ do próprio programa onde gerou o certificado. 

Você também deverá inserir os dados para tributação. O iClips fará o cálculo automático de impostos que a agência deverá pagar. Este cálculo é atualizado a cada nota emitida pelo sistema.Observe os campos (Imagem 2) que você deverá preencher para fazer essa integração:

lucro simples ou presumido

                                                               (Imagem 2)

Você pode trabalhar no regime tributário Simples ou Lucro Presumido. 

Para cada tipo, as alíquotas e os impostos serão específicos. Os dados deverão ser coletados com seu contador. No iClips, você deverá informar a subcategoria do plano de contas à qual o imposto está relacionado. Informe também a conta bancária padrão e o destino desse imposto (Secretaria da Fazenda, Prefeitura, etc).