Como gerar boleto com o PJBank no iClips

Aprenda o passo a passo para gerar boleto integrado ao PJBank no iClips

Essa funcionalidade vai, certamente, deixar gestores e o departamento financeiro muito felizes! Por quê? Porque nunca foi tão fácil gerar boleto no iClips! Além de não ter que gerar arquivo de remessa e retorno do banco, agora, com o PJBank você só paga taxa dos boletos que forem quitados.

Vantagens de gerar boleto pelo PJBank:

  • Cadastro simples no iClips;
  • Sem burocracia;
  • Taxa fixa, paga somente na quitação do boleto;
  • Segurança no recebimento dos pagamentos;
  • Baixa automática nos lançamentos.

Em primeiro lugar, será necessário configurar de forma simples a sua conta ao PJBank, clique aqui para saber como realizar esse procedimento. Caso já tenha realizado essa configuração, já podemos gerar o boleto.

Para gerar o boleto, vá em Financeiro> Lançamentos > Contas à Receber. Selecione o lançamento que deseja e vá nos três pontinhos no canto superior direito da tela > Gerar Boleto. Veja na imagem abaixo:

(Imagem 1: tela de lançamentos à receber)

Quando o boleto é gerado, ele é automaticamente registrado no sistema bancário via API, sem necessidade do arquivo de remessa. Quando o cliente paga ele é automaticamente baixado no iClips, excluindo a necessidade do arquivo de retorno.  Após colocar a data de vencimento e confirmar a geração do boleto, você já poderá consultá-lo em Financeiro > Boletos. Confira:

(Imagem 2: tela da consulta de boletos no financeiro)

Assim que os boletos forem pagos, o iClips dará baixa automática nos lançamentos, facilitando ainda mais o trabalho do financeiro.

Viu como é simples e prático gerar um boleto PJBank? Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente através do suporte! 

Avalie este artigo e nos ajude a produzir conteúdos cada vez melhores! =)