Como fazer um levantamento da duração das atividades internas da agência

Em poucos minutos você saberá como identificar a duração das atividades realizadas em sua agência e qual a importância dessa informação

Você sabe identificar o tempo gasto em cada atividade de sua agência? Você sabe mensurar o tempo e o custo das refações realizadas?

1. Como são calculadas as durações  das atividades

Para conseguir extrair o relatório de duração das atividades, devemos primeiro levar em consideração os dados que fazem parte desse indicador: Timesheet e Valor. As duas ferramentas juntas mostraram não só o tempo gasto em cada atividade, mas também o custo que as mesma geraram para sua agência. Por isso, lembre-se: O timesheet é seu melhor amigo para extrair os principais relatórios no iClips.

2. Como localizar o relatório de duração das atividades?

Vá em PROJETOS> RELATÓRIOS >DURAÇÃO DAS ATIVIDADES.

Em seguida use o filtro para refinar sua consulta, você pode filtrar a busca por: Período, Cliente, Job, Peça e Colaborador.

3. Quais informações poderei obter com o relatório?

No relatório será possível visualizar a quantidade de horas utilizadas em cada etapa do seu workflow, bem como qual foi o custo gerado. Esse relatório leva em consideração as ações do timesheet (play,pause e concluir), e o número de atividades vai mostrar exatamente isso, ou seja, se uma atividade teve 1 play, 1 pause e 1 concluir, o sistema vai entender que foram 3 atividades/ações.  Para uma análise mais profunda, busque a procura por cliente ou job, isso ajudará você, gestor, a identificar o esforço da sua agência para um determinado cliente.

4. Análise de refações

O relatório de duração das atividades é uma excelente ferramenta para visualizar as refações de sua agência, tanto as refações ocorridas internamente, quanto as refações vindas do cliente. Esse último, ajudará a não só mensurar esse custo, mas também repassar o mesmo para o cliente. O importante é sempre tentar entender qual o motivo que gerou a refação, para que as mesmas sejam corrigidas, pois literalmente “tempo é dinheiro”.