Como fazer a publicação nas redes sociais através do iClips

Agora você pode agendar e publicar postagens de Facebook através do iClips e também fazer publicações diretamente no Twitter.

A integração com as contas dos seus clientes pode ser feita em CONFIGURAÇÕES > CLIENTES. Edite o cliente desejado, na aba de dados clique em SIM para publicar mídia digital e salve. 

O próximo passo é ir até a aba INTEGRAÇÃO e clicar em NOVA INTEGRAÇÃO. Escolha a rede social que você deseja integrar autorize o iClips a publicar.


Depois, na abertura do projeto, na aba de peças, marque a rede social desejada e a data de publicação da peça.

A partir daí, você tem duas opções para fazer a publicação:

1- Publicação pelo calendário editorial

O calendário editorial mostra as postagens de acordo com a data de publicação planejada na peça. Por ali o social media consegue fazer o planejamento dos posts por mês ou semana.

Clicando em uma peça, você tem acesso ao texto e a arte e por ali pode fazer a programação da postagem.

Selecione a conta integrada, a data e o horário de publicação. Se for um post de Facebook, você tem 4 opções:

  • Agendar publicação: o iClips fará a postagem no horário e data escolhidos
  • Publicar agora: faz a postagem naquele momento
  • Publicar manualmente: cria uma nova etapa no fluxo da peça para que outra pessoa faça a publicação. É possível marcar o responsável diretamente nessa tela ou então a atividade vai para o tráfego como "não planejada" para que ele paute o responsável.
  • Publicado: no caso da peça já ter sido publicada diretamente na rede social você marcar esse item para que ela fique com o status de publicada no calendário.

No Twitter, você tem 3 opções:

  • Publicar agora
  • Publicar manualmente
  • Publicado

Peças ainda não agendadas, ficam com o card colorido e peças já agendadas ou publicadas ficam com o card com funco branco. Também é possível ver os status de cada post de acordo com a cor do relógio:

Através do filtro você consegue buscar por cliente, rede social, status da publicação, entre outros.

2- Publicação pelo dashboard de minhas atividades

Pelo dashboard de minhas atividades a publicação funciona da mesma forma. Clique na atividade, dê play no timesheet, confira texto e imagem e escolha alguma das opções de publicação.

Prontinho, agora ficou mais fácil gerenciar os posts das redes sociais dos seus clientes! E lembre-se que o acompanhamento das publicações pode ser feito através do calendário.  =)