Como emitir um gráfico dos valores investidos em mídia

Para te ajudar nessa análise vamos conhecer um pouco sobre o relatório que mostra exatamente quanto foi investido em mídia pelos seus clientes em determinado período de uma maneira mais detalhada. 

Basta acessar CONTRATOS > RELATÓRIOS > INVESTIMENTO EM MÍDIA. Essa tela, assim como outros relatórios no sistema, vai se abrir em branco, esperando uma pesquisa de datas e uma possível filtragem para resultados mais exatos.

iClips_Investimento_em_mídia

Em seguida, o sistema mostrará um gráfico indicando o investimento bruto, líquido e o valor de comissão em relação aos dados de mídia no sistema.

iClips_Investimento_em_mídia (1)

 Logo abaixo, é apresentada também uma tabela com os meses e o ano desses investimentos, permitindo outra forma de visualização dos dados mostrados no gráfico.

Além dessa visualização geral, é possível analisar por cada tipo de mídia também! Basta ir em CONTRATOS > RELATÓRIOS > INVEST. POR TIPO DE MÍDIA. Para gerar os resultados, você precisa definir um período para a  busca, isso vai mostrar detalhadamente quanto foi gasto em mídia em cada mês. 

iClips_Investimento_em_mídia (2)


Após finalizar a pesquisa, o sistema vai exibir na primeira parte da tela os dados em forma de gráfico. 

Serão dois tipos, na esquerda as curvas sinalizam o investimento em cada tipo de mídia, no período selecionado. Na direita, o gráfico em pizza trará os valores totais de investimento e a porcentagem de cada mídia. 

iClips_Investimento_em_mídia (3)


Na segunda parte da tela, você terá o detalhamento dos valores em forma de tabela. Nessa tabela podemos ver os valores separados por mês, o total investido para aquela mídia e a porcentagem do investimento dessa mídia


Ainda é possível imprimir o relatório em PDF ou gerar a versão em Excel. 

iClips_Investimento_em_mídia (4)


Nesse relatório também podemos filtrar pelo valor negociado ou pela comissão da agência.

iClips_Investimento_em_mídia (5)


Vale lembrar que a visualização em tabela também está disponível quando filtramos por comissão. Sendo assim, agora você vai ter uma visão mais detalhada de quanto o seu cliente está investindo em mídia e quanto a sua agência está ganhando com isso. 

Encontrou sua resposta?