Como e onde o criativo visualizará os itens do briefing e perfil do cliente para elaboração das peças?

Como e onde o criativo visualizará os itens do briefing e perfil do cliente para elaboração das peças? Neste artigo você verá em poucos minutos a importância do briefing e do perfil do cliente para a equipe de criação

Qual a importância do briefing e perfil do cliente para o criativo?

A elaboração do briefing já faz parte da rotina de uma agência de publicidade. É através dele que o escopo do trabalho é desenvolvido e planejado pela equipe de atendimento. Já as informações sobre o perfil do cliente são um complemento do briefing. Ele ajudará seu criativo a entender melhor a necessidade do cliente.   

Como a equipe de criação receberá essas informações?

Mas, tão importante quanto fazer um bom briefing e elaborar um perfil adequado do cliente, é fazer chegar essas informações ao criativo. Para isso, o iClips conta com campos específicos e de fácil visualização que serão acessados pelo criativo quando ele entrar no detalhe da peça através do dashboard de criação. (Veja no gif abaixo)

Ali ele terá acesso ao briefing da peça, do projeto e perfil do cliente, ficando com todas as informações reunidas no mesmo lugar.

Benefícios para toda agência

Além de promover a integração entre os setores de atendimento e criação. Os itens de perfil do cliente e briefing ajudarão a redução de refação, pois com essas informações sendo preenchidas de forma correta e chegando ao criativo de forma fácil, a possibilidade do cliente solicitar alguma correção do trabalho será reduzida.

 Esse texto foi útil para você? Deixe sua opinião na caixa de informações abaixo! 

Links relacionados:


Encontrou sua resposta?