Como configurar o Workflow

Se você sempre desejou um workflow personalizado pra atender à dinâmica do fluxo de trabalhos na agência, vem comigo conhecer essa novidade!

O caminho é Configurações => Modelos de peças 

Clicando na peça, podemos criar um workflow a ser seguido sempre que ela for inserida em um projeto. Lembrando que é possível alterar esse fluxo, se necessário, no momento de criação do projeto. 

As etapas azuis sinalizam etapas de execução e as amarelas etapas de aprovação, em que é possível “concluir com alterações” aquela tarefa e o iClips volta essa entrega como uma etapa de “Alteração”. 

Para mover as etapas de acordo com a forma de trabalhar da sua agência, é só seguir o print acima.

Além disso, conseguimos deixar pré-estabelecido quantos dias antes do deadline da peça, aquela etapa deve ser concluída. Essa definição permite organizar os prazos de entrega de maneira mais assertiva. E também podemos fazer a definição de um responsável padrão, se na sua agência o responsável por aquela tarefa for sempre a mesma pessoa. 

Se você usa o iClient, é aqui que você insere o cliente no fluxo de aprovação dos Jobs, o caminho é criar uma etapa de “Aprovação Cliente” 

Agora você tem tudo pra criar um Workflow personalizado de acordo com a forma de trabalho e organização da sua agência e abrir seu primeiro projeto! 

Encontrou sua resposta?