Como classificar o status do projeto

Surgiu aquele projeto incrível pra fazer, mas você está em dúvida sobre qual status colocar? Seus problemas acabam depois de ler esse artigo!

Ao abrir um Projeto em Projetos > Projetos> +, você vai precisar definir um status pra ele. Esse status determina em qual etapa o Projeto está e também te ajuda a organizar melhor o trabalho na agência.

A primeira coisa que é importante saber é que apenas Projeto com status AUTORIZADO ou RISCO liberam as peças para serem feitas pela criação.

Projeto autorizado é aquele que foi aprovado pelo cliente e já pode começar a ser executado. Hora de colocar a equipe pra produzir e trazer o melhor resultado pro seu cliente!

Projeto de risco é feito por sua conta e risco, ou seja, ainda não foi aprovado pelo cliente mas você acredita que tem boas chances de ser e vai apresentar o projetopra ele analisar.

(Imagem 1: Tela de dados na abertura do projeto)

Outros status apenas para seu controle, mas que não encaminham demandas para a criação:

Aberto pelo cliente: quando o cliente tem acesso ao iJob ele pode solicitar uma demanda por lá mesmo e dessa forma o Projeto vai direto pro atendimento dar sequência ao processo.

Aguardando aprovação: o Projeto já foi apresentado para o cliente e está à espera de um retorno dele para ser executado.

Cancelado: é aquele status que a gente não quer utilizar né? Mas pode acontecer do cliente aprovar o Projeto e desistir durante o processo. Nesse caso as demandas que estavam em andamento (peças e tarefas) são finalizadas e saem das pautas.

Concorrência: mais utilizada por quem trabalha com licitação pois assim fica mais fácil identificar os Projetos concorrentes e abrir orçamentos, PIs e propostas referentes a eles.

Finalizado: pode comemorar! Esse status indica que o Projeto está concluído e o cliente satisfeito. =D

Pré-produção: é usada quando o Projeto depende de alguns fatores para dar início à confecção das peças, ou seja, elas ainda não podem ser feitas mas você já quer definir tarefas para serem executadas.

Proposta comercial: serve para abrir novas propostas comerciais mas que ainda não possuem demandas para a criação.

Stand by: pode ser que o Projeto já tenha começado a ser executado mas foi necessário pausá-lo ou ele ainda está aguardando o momento exato de ser iniciado. 

Lembre-se que nesses status as demandas de peça ainda não vão para as pautas até que você defina como autorizado ok?

Mãos à obra e bom trabalho!