Como cadastrar/editar minhas peças no iClips

Neste artigo vamos entender como realizar o cadastramento das peças que sua agência trabalha dentro do iClips.

Para incluir uma nova peça, vá em Configurações> Modelos de peças, clique no ícone "+" e siga os passos de cadastramento. Lembrando que os itens com marca vermelha são de preenchimento obrigatório. Ao concluir o preenchimento da primeira tela, clique no botão "salvar e continuar" para definir o workflow.


Ah, e veja essa novidade! Agora é possível escolher o modelo de workflow que mais se encaixa para sua agência ou para a peça que será produzida. O tradicional, como o próprio nome já diz, serve para peças tradicionais, offline. O modelo de workflow digital serve para peças digitais. Mas você também pode optar por personalizar o caminho de uma peça, começando um workflow do zero de acordo com sua necessidade. (Imagens 1 e 2)

(Imagem 1)

giff modelo de peça

(Imagem 2)

Valor Agência, Sindicato de Criação e Finalização

No cadastro de peças, você pode inserir os valores da tabela do sindicato de criação, finalização e o valor que sua agência cobra pelo serviço. Esse valores são de extrema importância, pois serão visualizados e utilizados como valor de custo interno dentro da proposta que será encaminhada ao cliente.

Ao final do preenchimento, você terá uma listagem completa dos serviços. (Imagem 3)

(Imagem 3)

Caso queira excluir alguma informação, visualizar peças inativas ou modificar o valor de várias peças ao mesmo tempo, basta marcar o check box de seleção nas linhas desejadas, em seguida clicar nos três pontinhos à direita superior e selecionar a opção correta. Já as edições, podem ser feitas clicando diretamente no item desejado. Nessa mesma tela você terá recursos para refinar sua pesquisa. Você pode fazer a busca por "palavra-chave" ou usar os recursos de ordenação, usando o ícone "Opções".

(Imagem 4)

(Imagem 5)

Temos a possibilidade de padronizar o fluxo de workkflow de peças que já foram predefinidas. Para que isso ocorra, basta clicar sobre a peça que uma aba na direita abrirá, após isso, basta clicar em "Workflow" e customizar de acordo com a demanda da agência. Outro detalhe, existe a possibilidade de mudar o modelo.

Como elaborar os valores para as peças de sua agência ?

Agências, em sua grande maioria, tem dificuldades para precificar o valor a ser cobrado por um serviço. Em muitos casos, chegam a dar 80% de desconto sobre a tabela do sindicado. Mas será que esse valor gera prejuízo à sua agência?
Para ajudá-los a elaborar uma tabela de preço sustentável, indicamos a utilização do timesheet. Essa ferramenta ajudará sua agência a mensurar o tempo e valor gasto para cada peça/atividade. A partir desses dados consolidados, você poderá definir de forma mais certeira os valores que deverão ser cobrados ao seu cliente, sem causar prejuízos financeiros a sua agência.

E aí, este artigo ajudou? Compartilhe e deixe a sua avaliação abaixo! ♥

Encontrou sua resposta?