Como cadastrar/editar as contas da agência

Em poucos minutos você saberá como cadastrar e/ou editar suas contas bancárias dentro do iClips.

O cadastro de contas é um dos mais importantes na hora de implantar os seus processos financeiros no iClips. Nesse artigo vamos aprender como fazer esse cadastros e a sua importância para controlar a saúde financeira da sua agência de forma eficiente. 

Bom, o primeiro passo é a cadastrar as contas da agência, o caminho é FINANCEIRO ⇒ CONTAS. Clique em “+ Nova Conta” e cadastre as informações.

Quais dados devo inserir no iClips?

* No iClips, sempre que o campo está com uma marca vermelha, significa que é de preenchimento obrigatório. 

Nessa etapa, insira um nome para a conta, agência, conta e o banco. 

⇒ O iClips não faz integração financeira com nenhum banco, ou seja, o que acontece na sua conta não é importado para o sistema. Por isso, as informações bancárias devem ser atualizadas sempre que houver uma alteração. 

Para que o saldo da sua conta bancária esteja sincronizado com o iClips, é necessário que o saldo inicial cadastrado, seja o saldo bancário do dia anterior ao início das atividades financeiras no iClips. Por exemplo: Vou começar a usar o financeiro do iClips a partir do dia 1/1/2020, então a data de cadastro será dia 1/1/19 e o saldo será o do final do dia 31/12/19, para que as transações do dia 1º não alterem o saldo bancário de forma incorreta. 

Depois dessas informações preenchidas clique em salvar. 

Geração de boletos

No iClips temos duas formas de gerar boleto: via PJBank e boleto tradicional 

Para gerar boletos tradicionais o caminho é FINANCEIRO⇒ CONTAS ⇒ DADOS DO BOLETO

Nesse caso, é necessário gerar arquivos de remessa e retorno direto pelo internet banking do seu banco, além disso é necessário preencher algumas informações:

Usando a integração com o PJBANK, além de um processo ser mais simples e rápido, a baixa no iClips é automática, e o valor já cai na sua conta em até 2 dias úteis. Veja aqui mais informações sobre como gerar boletos via PJBANK.