Como avaliar as pendências de recebimento dos clientes

Com o relatório de Pendências de Recebimento de Clientes, é possível analisar os valores faturados, o que já foi quitado, o que está por vencer e o que já entrou nas inadimplências (pagamentos cuja data de vencimento já passou).

Para acessá-lo, basta ir em Relatórios > Relatórios e B.I. > Pendências de recebimento de clientes.

A tela padrão se abre sem nenhuma informação, exibindo apenas as categorias nas opções de navegação e o campo de Filtro. Para gerar os dados e realizar a análise, basta clicar no botão “Filtrar por”. Assim, será possível selecionar as informações por projeto, por cliente, por fornecedor ou por data de vencimento:

Após aplicar os filtros, o sistema exibirá os itens em forma de tabela. Nas opções de navegação no topo da tela, você pode escolher quais indicadores deseja analisar (O.S., Custo Interno, Mídia e o Resumo). 

A visualização em Resumo traz um cenário completo de toda a busca realizada. Ele pode ser bastante útil ao proporcionar análises de panorama geral, seja a respeito de um cliente ou de um projeto específico.

Também é possível imprimir o relatório em PDF ou gerar sua versão em Excel! Para isso, basta clicar nos ícones localizados no canto superior direito da sua tela:

Agora você já pode controlar suas inadimplências e ter uma gestão mais otimizada das suas finanças!