Como avaliar a evolução de cada categoria financeira

Aprenda como fazer a avaliação de cada evolução da categoria financeira

Na evolução de cada categoria financeira, será possível comparar a evolução dos resultados de receita e despesa, através das categorias.

De acordo com os filtros (Entrada/saída/a receber/a pagar) será possível acompanhar as evoluções por meio das categorias.                                                                                      

Ajuda também a acompanhar possíveis sazonalidades, ou queda na receita, bem como o aumento da despesa. Essas informações são de extrema importância, pois ajudam na tomada de decisão.

O primeiro passo para conseguir todas essas informações estratégicas, basta ir em FINANCEIRO -> RELATÓRIOS -> EVOLUÇÃO DE CATEGORIA. Faça os filtros de data, conta, escolha o tipo (entrada, saída, a pagar ou a receber) e a opção de regime (caixa ou competência), utilizando os campos:

ENTRADA E SAIDA 2

A tela se abrirá com a informação em forma de tabela, detalhando mês a mês os valores de cada indicador. Note que você também terá as colunas que sinalizam o total a média do período e o percentual.

ENTRADA E SAIDA

 

Utilizando as opções de navegação da barra lateral esquerda, você pode visualizar os dados em forma de gráfico. No primeiro um gráfico total do período, no segundo o gráfico mês a mês. É possível imprimir o relatório em PDF ou gerar a versão em Excel. Para isso utilize os ícones:

12-3123123123128