Calendário x Gráfico de Gantt: Quais as principais diferenças

Neste artigo você saberá, em poucos minutos, quais as principais diferenças entre essas ferramentas do Gestão de Atividades.

O Gráfico de Gantt e o Calendário são ferramentas indispensáveis para o gerenciamento dos projetos em sua agência. Para aproveitar ainda mais essas funções, é preciso conhecê-las melhor!

1. O que é Gráfico de Gantt?

O Gráfico de Gantt no iClips, tem uma função muito específica: Acompanhar e visualizar a agenda (pauta) de todos os colaboradores, visando um melhor aproveitamento do tempo disponível de cada pessoa. Essa ferramenta ajudará o gestor de projetos/tráfego a distribuir melhor os trabalhos da agência, evitando assim a sobrecarga do criativo e não perder o prazo de entrega das atividades. 

_65_iClips_Gestão_de_atividades

                                                    

Ainda pelo Gráfico de Gantt é possível reajustar algumas informações dentro da peça como mudar os responsáveis, data de início/fim, ordem de workflow, prioridade, etc. 

peça

2. Calendário

O Calendário é utilizado para realizar a distribuição de peças sem responsável e sem data de início e fim. Pelo calendário, você faz o direcionamento arrastando a atividade para dentro do quadro abrindo uma nova janela que possibilita o seu ajuste de acordo com a necessidade daquela atividade.

calendário

                                                        

Você também pode usar o filtro para visualizar somente o calendário da pessoa que direcionará a atividade. 

calendar

O calendário é usado como um complemento do Gráfico de Gantt. Será pela visualização de agendas no Gantt que a distribuição ocorrerá de uma forma mais assertiva no calendário.

3. Conclusão

Tanto o Gráfico de Gantt, como o Calendário são ferramentas indispensáveis para que o responsável pelo tráfego/gerente de projetos tenha uma visão melhor sobre o fluxo de trabalho dos colaboradores de sua agência.

Links Relacionados: