5 passos para entender o fluxo da peça no iJob

Qual a melhor forma de comunicação entre a sua agência e o cliente? Se você pensou em iJob, acertou!

A ferramenta é uma ponte que liga as necessidades do seu cliente à sua equipe, fazendo com que todos ganhem tempo na abertura e aprovação de novos projetos. 

Após conhecer o iJob, o próximo passo é entender como funciona o fluxo das peças tanto para o cliente quanto para a sua agência e, uma das questões primordiais nesta etapa são as refações. Como se comporta o Workflow após uma refação vinda do cliente pelo iJob? A seguir o iClips preparou um passo-a-passo em cinco etapas para você ter sucesso de vez na relação entre refações e iJob! 

Primeiro passo - Sempre marque a flag do iJob ao abrir um novo projeto 

Para o seu cliente poder aprovar os pedidos e também possíveis refações é necessário que as flags referentes ao iJob no sistema estejam ativadas. As flags estão dentro do cadastro do cliente e também dentro da aba dados ao abrir um novo projeto. 

É importante se atentar ao fato do cliente destinado àquele job tenha acesso ao iJob. Para fazer este acompanhamento efetivo, a agência deve criar um login e senha dentro do cadastro do cliente. A URL de acesso é a mesma da agência. 

Segundo passo - Adicionando uma etapa de aprovação do cliente 

Para que o seu cliente tenha em seu dashboard uma etapa para avaliar a peça é preciso criar uma de aprovação no workflow. O processo é simples: basta clicar no “+” em rosa e selecionar etapa aprovação cliente . 

Quando todas as etapas anteriores a esta estiverem finalizadas pelos responsáveis e a peça chegar na etapa de aprovação do cliente, o cliente receberá um e-mail e as peças ficam disponíveis para a aprovação no dashboard dele.

giff ijob

Terceiro passo - Aprovação do cliente 

Quando aquela peça estiver no ponto é hora dela chegar até o dash do seu cliente. Assim como no dash de criação, quando a pessoa está envolvida no fluxo, mas não está liberada para trabalhar, o cliente visualiza as etapas da peça de forma mais “opaca” até chegar na sua etapa de aprovação. 

As cores só ficam vivas e ele só consegue clicar quando realmente a etapa se refere a ele, ou seja, é a etapa de Aprovação do Cliente e também na de finalizadas. A partir de então ele poderá visualizar as ações realizadas na peça e decidir se aprova ou pede alguma alteração. 

Quarto passo - Aconteceu a refação, e agora?

Para saber se o cliente pediu uma alteração na peça é bem simples. Os responsáveis por aquele atendimento, auxiliar do job e o tráfego e receberão uma notificação, juntamente com um comentário, a respeito das modificações pedidas pelos clientes. 

 

Quinto passo - Nova etapa no workflow

Quando acontece uma refação, a peça fica sinalizada no dash de tráfego e uma nova etapa é criada no workflow chamada “Alteração Cliente”. Nesta, deverá ser pautado um responsável pela alteração e a data fim juntamente com o horário. 

Após o responsável realizar as alterações e finalizar a etapa a peça volta para o dash do cliente, novamente na etapa de aprovação. Se aprovada, e se a etapa de aprovação cliente for a última do fluxo, a peça aparece no dash do iJob e no dash de tráfego e criação como finalizada. 

Viu como o iJob pode facilitar a sua vida e a da sua agência? A ferramenta é essencial para que a ponte entre clientes e agência seja cada vez mais sólida. 

Agora que tal praticar? Bora colocar esse iJob para rodar na sua agência. 

iJob, clientes e agência é só amor <3 

Encontrou sua resposta?